Notícia no Ato

Obras de asfaltamento da rua Coronel Serafim de Moura são retomadas com a substituição da rede de água e esgoto

Recentemente outras obras públicas em Lages e que estão sendo executadas por empreiteiras foram retomadas após portaria de liberação do governo estadual

Conforme estabelece o decreto do Governo de Santa Catarina, as obras públicas de infraestrutura começam a ser retomadas nas cidades catarinenses. Em Lages isso também acontece. Nesta quarta-feira (1º de abril) a empreiteira responsável retomou os serviços de troca das redes e ramais de esgotamento sanitário e de distribuição de água potável para o asfaltamento da rua Coronel Serafim de Moura, no Centro. Nesta etapa os trabalhos se concentram na substituição de alguns metros da rede de vias paralelas.

A rua Coronel Serafim de Moura, no Centro, será asfaltada pela Prefeitura de Lages, através do programa Minha Rua Melhor. As obras iniciaram no início do mês de março e haviam sido paralisadas devido a pandemia do novo Coronavírus.

Inicialmente, os serviços e melhorias estão sendo feitos pela Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), através da empresa terceirizada Águas do Planalto. “Neste local era uma antiga tubulação de ferro fundido para a rede de água e manilhas para a rede esgoto. Tudo será substituído por tubos de PVC de 50 e 75mm. A empresa aproveita também o baixo movimento na área central, devido à quarentena, para adiantar os serviços”, explica o diretor de operações da Semasa, Ademir Fabrício.

Em outra etapa, após a conclusão destes serviços de troca de tubulação e o período de quarentena, equipes próprias da municipalidade irão executar as obras de pavimentação asfáltica nesta via urbana central que se estende desde o cruzamento com a rua Coronel Córdova até a confluência com a rua Fausto de Souza, uma extensão total de 350 metros, por treze metros de largura.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário