Notícia no Ato

Durante período de situação de emergência por conta da Covid-19 Semasa não fará cortes por falta de pagamento nas ligações de água

As leituras nos hidrômetros e a emissão das faturas continuam sendo feitas normalmente

Por determinação do prefeito Antonio Ceron, durante o período de vigência do Decreto nº 17.906, que estabelece situação de Emergência em Lages para medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (novo Coronavírus), a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) não realizará cortes nas ligações de água por falta de pagamento. Esta medida vale para todos os casos: ligações residências, comerciais ou tarifa social.

O secretário municipal da Semasa, Jurandi Agustini, lembra que as leituras nos hidrômetros e a emissão das faturas continuam sendo feitas normalmente. “Esta é mais uma medida de enfrentamento ao novo vírus. Sabemos que as boas condições de higiene são fatores que podem contribuir para a desaceleração da propagação do Coronavírus. Esta medida beneficia principalmente as pessoas que por um determinado motivo não conseguiram pagar sua fatura neste período de emergência”, explica.

Após o encerramento deste período de situação de Emergência no município, a Semasa irá conceder um prazo para a regularização financeira de todos que não efetuaram o pagamento de suas faturas. “Portanto esclarecemos que a fatura de água não parou de ser emitida ou cobrada. Esta é uma medida de apoio para quem enfrentar dificuldade de pagar sua conta de água por causa da pandemia da Covid-19”, ressalta o secretário Jurandi.

Atendimento à comunidade    

Com todo trabalho de prevenção ao avanço do novo Coronavírus e obedecendo às medidas restritivas impostas em nível estadual e municipal, a Semasa informa que o atendimento comercial à comunidade está sendo realizado à distância.

O atendimento comercial da Semasa é através dos telefones: 3380 3101 e 3380 3102. Outas informações podem ser acessadas no site: www.semasalages.com.br, ou através dos números do plantão: 115 e 3380 3100.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário