Notícia no Ato

Presidente da ACIACOP,concede entrevista para Notícia no Ato

 Almir Bitencourt, presidente da Aciacop abordou sobre os 3 anos no exercício da presidência. E também sobre os projetos futuros,  pois irá se afastar devido ao período eleitoral.  Confira!

NOTÍCIA NO ATO – Sua atuação é voltada ao voluntariado em Correia Pinto, quais serviços está envolvido ?

ALMIR BITENCOURT –  Bom, vamos lá. Realmente, eu estou sempre envolvido com algum projeto voltado à comunidade local. Quando assumi a ACIACOP em Março de 2017, nem imaginava o quanto seria compensador esse envolvimento, Assumi junto com novos diretores e focamos em deixar a casa em dia. Comecei alterando o local da sede e com isso economizamos 50% dos gastos com aluguel. Alteramos o acesso à  Internet e reduzimos em maisde 60 % do valor mensal, e com um objetivo bem definido, aumentar as soluções disponíveis aos associados .

Lembro-me que, em 2017, tínhamos 32 associados e agora estamos com 70. Isso só foi possível através da implantação do cartão UTIL ALIMENTAÇÃO em parceria com a Prefeitura municipal de Correia Pinto.

Neste momento estamos com dois projetos importantes na ACIACOP, sendo que um deles, é construir a  sede própria da associação , pois temos um terreno bem no centro de Correia Pinto, e sabemos que vários presidentes tentaram construir, mas nenhum conseguiu, e como nós em três anos conseguimos aumentar a nossa arrecadação financeira da entidade, em mais de 300%/ mês, já podemos iniciar esse importante projeto para os associados e com isso sair do aluguel. Nosso projeto já está em andamento, inclusive fomos lembrado pela FACISC ( Federação das Associações de SC ) como a associação que mais cresceu em Santa Catarina em 2019.

Outro importante, e sem duvida nenhuma impactante para toda a comunidade de Correia Pinto, é o projeto de criar uma Cooperativa de Catadores de  Recicláveis, a  – COOPERCOP-. Já iniciamos em Janeiro deste ano, com várias reuniões juntamente com a Prefeitura , a Klabin , a Cooperlages, e os principais envolvidos no projeto, os catadores. No mês de março fizemos uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores , onde tivemos a percepção de que, todos têm o pensamento voltado para o nascimento desse projeto!! . Tivemos a participação dos vereadores, e do Executivo Municipal, lideranças da comunidade e também dos catadores.

Essa questão ambiental é de extrema  urgência, pois sabemos que Correia Pinto, faz descarte de lixos em grande quantidade mensal, segundo informações em torno de 170 ton/mês , e todo esse lixo acaba indo para o aterro em Lages, sendo que esse montante pode se transformar em renda para os catadores, e esse é o nosso objetivo.

Na área social também atuo no Ema Sevei, como tesoureiro, desde o ano passado, e com uma gestão transparente. Podemos afirmar que deixaremos muito melhor do que encontramos! com o Projeto da Padaria Comunitária ( Já adquirido os equipamentos) e com o Projeto Esporte Para Todos.  Preservando vidas, em parceria com o Fia e Cmdca, que atende crianças de todos os bairros da cidade, e também o Projeto de Atendimento à Pessoa Idosa, através do acesso às atividades culturais e de convivência!

Participo também da Lareira, que faz um excelente trabalho voltado para as famílias de nossa comunidade, e também participo do Grupo de Família Renascer, onde nos reunimos toda a terça feira, em cada casa das famílias pertencentes ao grupo

NOTÍCIA NO ATO – Na área profissional, onde atua ? e quais os desafios?

ALMIR BITENCOURT- Há 25 anos sou proprietário da Ki Cópias, e no ano de 2018, depois de 23 anos de empresa, decidi que estava na hora de inovar. Fiz uma revitalização, onde adequamos o acesso, com rampa e guarda corpo. E dentro da Empresa fizemos várias adequações para melhor atender nossos clientes, com mais rapidez e qualidade.Realizamos  investimentos em aquisições de máquinas novas e Informatizamos o setor de Criação e Designer.

Hoje a empresa oferece, além de Xerox e Impressão , Plotagens, Cartão de Visita e de Casamento, encadernações capa dura , térmica e espiral, plastificações de ID, CPF , formato A4 e A3, Contratos de Compra e Venda, Digitalização de Documentos, impressão de IPVA, DPVAT e Seguro Auto Motivo, Carimbos de diversos modelos e tamanhos; enfim, prestamos uma gama de serviços importantes para Correia Pinto.!!

NOTÍCIA NO ATO – E a questão política de 2020 ?

ALMIR BITENCOURT – No município a questão política sempre foi bem acirrada. Vejo que o eleitor está mais esclarecido e politizado, citamos como exemplo, a eleição de 2018, onde foi eleito o Presidente da República e o Governador de Santa Catarina, os quais souberam utilizar as redes sociais de forma bem interessante, e o eleitor captou a mensagem de que, precisamos olhar mais o perfil de cada candidato. Defendo sempre a renovação em todos os setores, já participei de três eleições municipais, já fui Vereador, e adquiri muito conhecimento.

NOTÍCIA NO ATO– Seu nome está sendo cotado como possível candidato a candidato. Isso é verdade ?

ALMIR BITENCOURT – Olha, o que me motiva ainda na parte política é poder contribuir e ajudar no desenvolvimento de Correia Pinto e consequentemente das pessoas. Lembro que em 2013 quando era vereador, pude contribuir na geração de emprego de uma forma muito bacana, onde fiz uma parceria com a empresa FLEX de Lages, e ainda hoje tem pessoas que lá trabalham, que de uma forma ou de outra  tive participação, e sei que foram muitas. Mas, se tivesse sido apenas uma eu, já me sentiria satisfeito!

Pude também contribuir na área da educação, onde tive a participação nos encaminhamentos de solicitação ao Governo Estado SC, na reforma do Ginásio de Esportes do CENSP, e na reforma de algumas salas de aula da Escola João Paulo I, e na área social. Fui muito participativo nos bairros carentes, onde em parceria com a Fundação Nova Vida, encaminhamos cobertores e edredons no período de inverno, e também fiz o pedido junto ao xx Deputado Gabriel Ribeiro, do Projeto de Revitalização da Praça Central Domingos Alves Rodrigues, que, hoje é um Cartão Postal de Correia Pinto. Respondendo a sua pergunta: SIM, sou pré-candidato.

NOTÍCIA NO ATO – Na majoritária ou proporcional?

ALMIR BITENCOURT – Tenho uma experiência de 29 anos no setor privado, trabalhei na empresa Klabin , sou empresário a 25 anos, estou à frente da ACIACOP a três anos como Presidente, já fui vereador onde aprendi muito, e me sinto capacitado a representar nossa  comunidade, com renovação e  experiência. Por isso, sou Pré Candidato a Prefeito.

NOTÍCIA NO ATO – Gostaria de mais alguma ação de sua participação para finalizar.

ALMIR BITENCOURT –  Em meu caminho dentro da política estou sempre aprendendo, em constante renovação; porém, por tudo que já passei e aprendi,  me considero em condições de estar à frente do Poder Executivo, pois passei por muitos desafios, e pude superá-los, apresentando soluções que deram um resultado real, conforme já relatei anteriormente. Vejo que cada prefeito que passou pela administração municipal fez ou contribuiu de alguma forma, mas nós temos que olhar prá frente, e ver o quanto Correia Pinto ainda tem a melhorar, seja na área da Saúde, Social, Agricultura e infra estrutura, Temos que olhar com carinho para os cães de rua, que é um problema social e que tem como resolver, ver a possibilidade de implantar a Área Azul ( estacionamento Rotativo ),pois não temos mais local para estacionamento no centro de nossa cidade, Dar condições para que nossos jovens recém formados , possam empreender e criar a sua empresa aqui, e valorizar quem já está aqui instalado, e pelo menos uma escola em período integral ( Bandeira do PDT e minha ), valorizar mais nosso esporte amador, que tem um potencial muito grande, tanto futebol, quanto Voleibol, não esquecendo de todos os outros esportes. Agradeço a oportunidade pelo espaço e de poder colocar minhas ideias e projetos, lembrando que não somos o SALVADOR DA PÁTRIA, mas podemos eleger pessoas que tenham novos projetos e que já participam da comunidade, seja como voluntários, como no meu caso, e pessoas que tenham um olhar no nosso futuro. Pretendo participar do Pleito de 2020, não porque é fácil, mas sim, porque é difícil, e isso me motiva. Um Grande Abraço a todos e peço que Deus abençoe a cada um de nós, na escolha de nossos representantes!

#RENOVAÇÃO

#COMEXPERIÊNCIA

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário