Notícia no Ato

Flores da estação deixarão Lages ainda mais bela nos próximos meses

 

O objetivo é, além de embelezar a cidade, trazer um pouco mais de conforto e alívio aos lageanos que travam uma batalha contra o novo Coronavírus

Os dias cinzentos do inverno, intensificados com a preocupação recorrente da pandemia do novo Coronavírus que exige cada vez mais o isolamento social das famílias, ganharão um pouco mais de cor pelas ruas, avenidas e praças da cidade. A equipe do Horto Municipal, da Prefeitura de Lages, está a todo vapor na produção de mudas de flores da estação.

Ao todo estão sendo cultivadas 60 mil mudas que serão distribuídas em pontos estratégicos com maior circulação de pessoas, além de rótulas e praças. Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli Guesser, a expectativa é de que no máximo 40 a 50 dias as mudas estejam prontas para serem replantadas nos canteiros definitivos.

Estão sendo produzidas diversas espécies como boca de leão, cravina, amor perfeito e alisson. “Iniciamos a safra de inverno agora, pois não podemos mais esperar, considerando que as flores têm seu próprio tempo de plantio”, explica o agrônomo.

O objetivo é, além de embelezar a cidade, trazer um pouco mais de conforto e alívio aos lageanos que travam uma batalha contra o novo vírus. Toda a equipe que trabalha na produção das mudas está tomando os devidos cuidados para evitar a contaminação, utilizando acessórios de proteção como luvas e máscaras.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário