Notícia no Ato

“SANTA CATARINA PRECISA RETOMAR A PRODUÇÃO COM SEGURANÇA”, DIZ HÉLIO COSTA

O deputado federal Hélio Costa, na primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense de 2020, ocorrida nesta quinta-feira, fez alguns questionamentos à Federação das Indústrias de Santa Catarina.

No encontro virtual, o parlamentar indagou, em meio à crise causada pelo coronavírus, sobre o andamento do agronegócio Catarinense e do setor metal-mecânico. O presidente da instituição, Mário Cezar de Aguiar, informou que as agroindústrias são biônicas e que estão conseguindo se manter. Já a atividade metal-mecânica, segundo ele, está com 30% da produção.

Costa perguntou ainda sobre o processo de autorização da fabricarão de respiradores pela WEG. De acordo com a Fiesc, tudo depende da autorização da ANVISA e da certificação do INMETRO. Passando essa etapa, segunda ela, a WEG contribuirá com 1.000 respiradores a partir de maio.

O deputado comentou sobre as tratativas para a retomada da economia no Estado. “O momento exige isolamento social. É necessário cautela, mas uma coisa é certa: Santa Catarina precisa retomar a produção sem colocar em risco a saúde dos trabalhadores, com medidas de segurança.

Foto: Reprodução

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário