Notícia no Ato

Ema Sevei fez 12.511 atendimentos de crianças e adolescentes através do FIA

A Associação Ema Sevei desenvolveu em Correia Pinto entre 05/2019 à 03/2020 o Projeto Esporte Para Todos, Preservando Vidas e conseguiu realizar 12.511 atendimentos de crianças e adolescentes durante 11 meses de atividades.

O projeto foi financiado pelo FIA (fundo para a infância e adolescência) que bancou o pagamento de pessoal (2 integradores comunitários) e material esportivo. Além do investimento feito pelo FIA a prefeitura disponibilizou toda estrutura da FMEC e da SME através dos ginásios e campos, onde eram realizadas as atividades de Futebol, Futsal, Voleibol com crianças e adolescentes de 8 à 18 anos.Foram realizadas atividades nos bairros Pró-flor, Planalto, São João, Nossa Senhora Aparecida, Pereira Alves e Nossa Senhora do Rosário.Durante o projeto além das atividades esportivas, palestras com as famílias, participação em campeonatos além de outras atividades que buscaram o desenvolvimento daqueles que participaram.

Para os coordenadores do Projeto Silvano (Jundiá), e Leonardo, o mais gratificante foi acompanhar a evolução das crianças e a dedicação no esporte.O Presidente do CMDCA, Dr. Eder Mesquita afirmou que este projeto foi o mais amplo e certamente o que atingiu o maior número de pessoas. Não há dúvidas que o trabalho realizado produzirá muitos frutos.

O Padre David Goedert, diretor geral da Associação, disse se sentir muito feliz e agradecido com o trabalho desenvolvido na comunidade, e afirmou que não podemos parar.Para o Prefeito Celso Rogério, financiar projetos como esse é garantir o FUTURO de nossas crianças.As atividades foram interrompidas no mês de março em função das restrições governamentais decorrentes do surto da Covid-19. Más já há recursos garantidos para continuidade do projeto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário