Notícia no Ato

Emeb Professor Osni de Medeiros Régis, no Tributo, ganhará quadra de esportes coberta

A atual estrutura não é coberta. “Em dias de chuva ou de frio intenso as realizações das atividades ficam prejudicadas”, secretária Ivana Michaltchuk

Uma obra aguardada por muitos anos pela comunidade escolar do bairro Tributo e adjacências é a construção da quadra de esportes coberta da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Osni de Medeiros Régis. Ali estão matriculados cerca de 450 alunos, em 20 turmas do pré-escolar (educação infantil) ao 9º ano (ensino fundamental).

A novidade é que o antigo sonho vai se tornar realidade. Está programada pela Prefeitura de Lages, para o dia 29 de maio, a licitação, modalidade de Tomada de Preços, do tipo Menor Preço Global, para a contratação de empresa de engenharia para a construção da quadra coberta de esportes nesta unidade de ensino. “Neste momento de pandemia as escolas estão com as aulas presenciais suspensas. Mas é importante salientar que a empresa contratada, após a licitação e recebida a ordem de serviço, terá até 270 dias, para concluir os serviços desta quadra coberta”, explica o prefeito Antonio Ceron.

Os recursos para a execução desta obra são provenientes de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado estadual Narcizo Parisotto, com indicação e parceria do vereador João Maria Chagas e do deputado estadual Jair Miotto, no valor de R$ 300 mil e contrapartida da Prefeitura. “Uma conquista para toda a comunidade desta região da cidade. Com isso, melhoramos a estrutura física da nossa escola”, comenta a diretora da Emeb Professor Osni de Medeiros Régis, a professora Marizete Aparecida Rodrigues.

A secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, lembra que a atual estrutura para as práticas esportivas e aulas de educação física nesta Emeb não é coberta. “Em dias de chuva ou frio intenso as realizações das atividades ficam prejudicadas”.

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário