Notícia no Ato

Prefeitura Municipal de Capão Alto passa por reformas em suas instalações

O Centro Administrativo ou Paço Municipal de Capão Alto está passando por uma reforma em suas dependências. O secretário de Finanças assim detalha o que está sendo feito: Primeiramente muitas outras obras foram realizadas para a comunidade. Agora, a sede administrativa também terá um novo aspecto visual, propiciando conforto aos visitantes e também aos servidores municipais que trabalham em suas respectivas sessões. Toda cidade, sejam de porte médio ou pequena, sempre têm suas referências turísticas ou que mais assemelham com o dia a dia da população. Seja a Prefeitura Municipal, a Praça Pública ou uma igreja, etc. Há de se convir que havia uma necessidade de reformar o prédio. Houve uma Licitação Pública e o valor é de R$ 147 mil reais, recursos próprios do erário municipal. Uma nova garagem será construída, assim como a colocação de um relógio e outros detalhes da fachada do prédio receberão a respectiva reforma.


Internamente o piso será de porcelanato. A obra será uma exposição em que o contribuinte poderá ver onde está sendo investido o dinheiro do imposto que paga. Não apenas essa reforma, muitas outras obras já foram realizadas com por exemplo as revitalizações das duas praças públicas da sede do município, foi entregue uma nova unidade escolar, foi revitalizada toda a Creche Municipal a qual oferece mais conforto aos alunos e aos servidores que lá trabalham. Foi construído uma nova sede do Cras, do Conselho Tutelar. Estão sendo pavimentadas as ruas da sede do município… Passeios públicos estão sendo construídos, como o da rua João Vieira de Oliveira. Foram feitas aquisições de novos caminhões e outros veículos para a frota do município. Também a secretaria da Agricultura recebeu novas grades aradoras para fortalecimento da Agricultura Familiar. Também foi adquirida uma nova área para implantação de um novo cemitério, e no mais breve tempo possível já poderão ser utilizado para sepultamento dos entes queridos da comunidade. Assim que, a maioria dos investimentos realizados foram com recursos próprios. Também recebemos de Emendas Parlamentares, como da deputada federal Carmen Zanotto, do senador Esperidião Amin, da parlamentar Angela Amin e do senador Dário Berger. Deixamos bem claro que, quando divulgamos o que foi realizado não é uma promoção; e, sim, uma prestação de contas à população que paga seus impostos. É o retorno dos impostos em forma de investimentos para a própria comunidade”, observou o secretário Diego Machado.

Curso de Tratoristas
O prefeito Tito Freitas , informa a comunidade que na semana passada, a Prefeitura Municipal realizou um curso de formação de condutores de Tratores. “Foi propiciado aos servidores que tivessem interesse, um Curso para Operação de Tratores. Devido a Pandemia do Coronavírus, alguns servidores tiveram que ser afastados de suas funções, por questões de idade ou de enfermidades pré existentes. E alguns tratoristas foram afastados. Como está em época de plantio, Tito Freitas determinou que fossem capacitados mais alguns servidores. Foram abertas as vagas para 20 inscritos. Apenas 6 se inscreveram e 4 puderam participar, os quais já estão habilitados. Fizeram um curso teórico-prático de 16 horas. Já poderão suprir as faltas que os servidores afastados estão fazendo. Numa eventual demanda o município já tem à disposição novos operadores.É uma ação voltada ao segmento da Agricultura. Para que todos sejam atendidos sem nenhum problema. Já estamos enfrentando a situação da estiagem prolongada que vem assolando o município e região. Isso demonstra mais uma vez que a administração municipal está preocupada com todos os setores que envolvem a sociedade de Capão Alto”, frisou o Tito Freitas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário