Notícia no Ato

Tito Freitas: preparando o caminho para o amanhã

 

Capão Alto: Na verdade, o prefeito Tito Freitas, além de ser um gestor administrativo que sabe visualizar o horizonte traçando metas e planejando tomadas de decisões, prefere sempre estar preparado para uma eventualidade qualquer. Como por exemplo, nas questões de manutenção de estradas vicinais. Ele prefere mantê-las em perfeitas condições de uso e trafegabilidade, do que esperar que as chuvaradas  causem danos. Por isso, na Estrada do Santo Cristo, duas máquinas  patrolas e rolo compressor estão trabalhando a todo vapor e já cruzaram pela antiga Br 02. Começaram pela entrada na BR 116 , e já estão a mais de 15 quilômetros adentro.  “Já estão na estrada  do Santo Cristo, na curva da Véia para quem conhece.

 As máquinas continuarão avançando, estamos aproveitando enquanto permanece a estiagem. Estamos aguardando a liberação da massa asfáltica para colocarmos em alguns trechos, no quilômetro 14, onde duas situações nos preocupam. Já colocamos pedra britada, porém, ela espalha e os veículos patinam. Estamos aguardando a empresa que venceu a Licitação Pública para fornecer a massa asfáltica para que possamos complementar em dois ou mais lugares no Km 14. Estamos trabalhando em cima de estradas boas. Para que quando a chuva cair possam escoar a enxurrada sem causar danos no leito da estrada.  Agora com novas viaturas, caminhões basculantes que já foram emplacados prontos para trabalhar, vamos ter um avanço na parte de obras.  Na questão da Pandemia, estamos trabalhando com cuidado.Liberamos dos serviços os servidores com idade acima dos 60 anos, por questões de segurança.

Por outro lado, estamos cumprindo com as determinações do Decreto do Governo do Estado.Portanto, temos que trabalhar no aperfeiçoamento do que já realizamos . Estamos em final de mandato, e temos que saber usar os recursos financeiros disponíveis.  Estamos fazendo um levantamento, e queremos ver no que vamos dar continuidade e as obras que podemos iniciar. Como por exemplo o campo de futebol que vamos começar agora. Na estrada  que vai para Santa Terezinha já colocamos 50 toneladas de asfalto. Já está sendo utilizado. Para a agricultura substituímos os tratores antigos pelos novos. Esperamos que cumpram suas funções. A agricultura tem o seu tempo devido. Não pode adiantar nem atrasar.  Temos conversado com os vereadores, e temos a Câmara Municipal como parceira. Temos visto a boa vontade dos vereadores. Temos trabalhado constantemente para dar o melhor para os nossos munícipes, e por isso estamos trabalhando com muito cuidado e respeito com os recursos financeiros disponíveis. Em relação à educação estamos preparados para o reinício das aulas. Nossos alunos já estão recebendo o Auxílio Minha Merenda. Não é muito, porém ajuda. Um complemento do nosso aluno”, concluiu o prefeito Tito Freitas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário