Notícia no Ato

Obras de construção do Ceim Centenário foram retomadas

Ainda não foi definido se a unidade terá atendimento integral ou parcial, podendo chegar a 300 novas vagas na educação infantil

O setor de obras da Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Lages, está trabalhando em ritmo intenso. Um exemplo é a construção de novos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), que garantirão mais vagas para centenas de crianças. As obras do Ceim Centenário foram retomadas pela empresa OMSV Construtora. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Ceron há aproximadamente 15 dias.

O novo Ceim terá uma área total de 1.514,30 metros quadrados, com dez salas de aula, um refeitório, uma sala multiuso e de jogos. Ainda não foi definido se a unidade terá atendimento integral ou parcial, podendo chegar a 300 novas vagas na educação infantil. “Diminuir a fila de espera na educação infantil é uma das nossas metas e estamos unindo esforços para concretizá-la, com a construção de novos Ceims, ampliações e reformas das unidades escolares”, comenta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário