Notícia no Ato

Respaldo ao nome de Mariani ao governo e inscrições para prévias marcam a primeira reunião da Executiva Estadual do MDB/SC

A primeira reunião da Executiva Estadual do MDB/SC foi marcada pelo respaldo dos líderes ao nome do deputado Mauro Mariani na corrida pelo governo do Estado e pela abertura de inscrições, até o dia 2 de fevereiro, de outros interessados em concorrer ao cargo. Mesmo com o consenso em torno de Mariani, a cúpula decidiu realizar prévias no dia 17 de março caso mais alguém se inscreva. “Temos prazos legais de desincompatibilização até o dia 7 de abril. Então o partido resolveu, de forma democrática, dar essa oportunidade para os interessados. Só haverá prévias se tivermos dois nomes. Meu nome estará lá e se for preciso irei disputar. Não tenho medo. Aliás, essas disputas estão no DNA do MDB”, destacou o presidente estadual do MDB. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), em Florianópolis.Presente ao encontro, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira voltou a manifestar apoio à Mariani e respaldou a decisão das prévias como gesto democrático da sigla. “Meu candidato é o Mauro. Ele é o nome de consenso de todos os lideres, mas somos um partido que ouve sua base e a liberdade para escolha nos torna ainda mais fortes. Não tenho dúvidas que o Mauro será o único nome à candidato pelo MDB”, enfatiza Moreira.Para o senador Dário Berger, a sigla está unidade e com um planejamento que deixará o partido ainda mais forte. “O Mauro é o nosso candidato. Ele está se preparando para isso e está percorrendo o Estado para fortalecer ainda mais nossas bases”, pontua.O possível candidato deverá manifestar interesse por escrito à Executiva Estadual da sigla.

MDB frente ao Poder Executivo e Legislativo

 Outro ponto debatido foi a mobilização para as posses do MDB frente ao Poder Legislativo e Executivo. No dia 6 de fevereiro o deputado estadual Aldo Schneider assume a presidência da Assembleia Legislativa, e no dia 16 do mesmo mês, o vice-governador assumira o cargo de governador interino até a data de desincompatibilização do atual governador. Assumindo assim definitivamente o cargo. “Queremos fazer dois grandes eventos, com uma grande mobilização, mostrando a força do MDB”, ressaltou Mariani. Presentes no encontro também o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, os deputados estaduais, Valdir Cobalchini, Manuel Mota e Dirce Heiderscheidt; os membros da Executiva, Luís Fernando Vampiro, Milton Martini, Ari Vechia, Valter Gallina, o ex-governador, Paulo Afonso Vieira  e o presidente de honra, Casildo Maldaner.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário