Notícia no Ato

Transporte coletivo em Santa Catarina pode voltar na próxima semana

O Governo de Santa Catarina irá, na próxima semana, definir a retomada do transporte coletivo no estado, após a elaboração do protocolo de segurança que permitirá uma retomada de áreas como o transporte, e um relaxamento de medidas de combate ao coronavírus, de acordo com cada localidade.

Segundo o governador Carlos Moisés, já existem protocolos para a retomada do transporte intermunicipal e interestadual, mas o transporte municipal precisa de mais regras para definir, já que a fiscalização ficará a cargo de cada prefeitura.

Será realizado a partir da próxima semana, uma divisão do estado em regiões para que sejam tomadas após o dia primeiro de junho, medidas de combate ao coronavírus de forma regionalizada, permitindo atuações separadas em cada grupo de cidades, direcionando a atenção em casos de maior gravidade e liberando atividades em outras, desde que resguardadas as medidas sanitárias.

O Governador em coletiva afirmou que após 1º de junho não haverá um decreto unificado e cada região terá um tratamento diferente, dado o grau de risco da Covid-19.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário