Notícia no Ato

Creche, Conselho Tutelar e estabelecimento de Reforço Escolar foram reformados

Capão Alto-O Centro de Educação Infantil Dona Alice (Domicilia Luiz de Córdova), encontra-se em fase final de reformas. Sendo um estabelecimento de acolhimento infantil, considerada de grande porte, foi totalmente reformada. O prefeito Tito Freitas, informa à reportagem de Notícia no Ato que, “a reforma realizada tem sido excelente, temos acompanhado os trabalhos da empresa que executou os serviços, que, diga-se de passagem é de boa qualidade. Portanto, estamos aguardando pela liberação do retorno das atividades escolares, para que seja utilizado pelas crianças e servidores da Creche. O estacionamento em frente à escola Municipal Walmor Antunes, recebeu uma camada de pedra brita, para que os pais e professores possam estacionar seus veículos.

Nossa frota de transporte escolar, também estão preparados para realizar um serviço de qualidade aos nossos estudantes. O Cras, está em fase de acabamento, recebendo os últimos retoques, para em breve ser utilizado suas dependências, como também a nova sede do Conselho Tutelar e da Escola de Reforço Escolar, situada neste local, as quais também estão sendo reformadas.

Queremos inaugurar na sua totalidade, ou seja, todos as dependências que foram reformadas de todas as instituições. Nossa preocupação foi sempre o de oferecer condições de trabalho e de conforto para todos, que forem fazer uso das repartições reformadas ou construídas. O reinício das aulas, dependerá das determinações do Governo do Estado, e também da atual situação do covid-19, em nossa região. Ficaremos atentos para saber como o município pólo, que é Lages, vai proceder. Até porque, temos alunos para serem transportados para as faculdades, e outros estabelecimentos escolares.

Temos que prever a forma de se fazer economia. Os custos são muito altos do transporte escolar, por isso devemos fazer com critério. Ou seja, onde estão os professores, temos que ter as presenças dos alunos. Dependendo do posicionamento de Lages, nosso município vai acompanhar as determinações; observou o Prefeito Tito Freitas.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário