Notícia no Ato

Transporte Coletivo em Lages volta a funcionar a partir da próxima segunda-feira

O transporte interestadual, intermunicipal e de fretamento de veículos para viagens continuam suspensos em todo Estado até o dia 2 de agosto, por determinação do Governo Estadual

Com o novo modelo de liberação e autorização do retorno gradual das atividades econômicas que ainda estavam suspensas em Santa Catarina, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), divulgado pelo governador, Carlos Moisés da Silva, nesta segunda-feira (1º de junho), o prefeito Antonio Ceron anunciou que o transporte urbano coletivo em Lages, realizado por empresa responsável, retorna no dia 8 de junho, próxima segunda-feira.

De acordo com o prefeito Ceron o regramento com as normas sanitárias que deverão ser seguidas neste serviço será anunciado durante esta semana. “Lages está com uma realidade um pouco mais tranquila com relação ao novo Coronavírus se comparada com outras cidades aqui do Estado e outras regiões, por isso, vamos aos poucos retornando com alguns serviços com uma nova normalidade para a comunidade”, diz o prefeito.

O transporte interestadual, intermunicipal e de fretamento de veículos para viagens continuam suspensos em todo Estado até o dia 2 de agosto, por determinação do Governo Estadual.

Educação

Com base nas novas decisões do Governo do Estado as aulas presenciais da rede pública municipal, estadual, privada (esferas municipal, estadual e federal), relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Superior ficam suspensos até o dia 2 de agosto, sem prejuízo do cumprimento do calendário escolar.

Fica deliberado (que pode ser liberado com base nas decisões locais) a partir do dia 8 de junho, as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios do ensino superior.

Fica deliberado também, (que pode ser liberado com base nas decisões locais) a partir do dia 6 de julho as aulas presenciais dos cursos superiores, por meio de ato conjunto dos secretários de Estado da Saúde e Educação, respeitando o protocolo de regras sanitárias estabelecidas.

Eventos

Os eventos como festas, shows, esportes coletivos, cinemas, museus, entre outros, continuam suspensos pelo menos até o início do mês de julho.

Texto: Ari Junior/Foto: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário