Notícia no Ato

Prefeitura de Lages e Transul discutem retomada do transporte público

Reunião iniciou as tratativas sobre as regras que constarão em decreto municipal e deverão ser cumpridas pela empresa a partir da retomada dos serviços, na próxima segunda-feira, dia 8

A Prefeitura de Lages e a Transul, empresa concessionária do transporte público em Lages, iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 3, as tratativas sobre as regras que constarão em um decreto municipal e deverão ser cumpridas pela empresa a partir da retomada dos serviços, na próxima segunda, dia 8.

Em conversa de quase duas horas entre o prefeito Antonio Ceron e o diretor da Transul, Humberto Arantes, já ficaram definidas algumas obrigações como o aumento da higienização dos ônibus, abertura das janelas sempre que possível, disponibilização de álcool em gel inclusive no terminal e uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e passageiros. Também já está definido que os ônibus circularão com menor número de frota e horários e funcionarão somente até as 12h dos sábados, sem operar aos domingos e feriados.

Os colaboradores da empresa que retornarem ao trabalho já na segunda-feira passarão por teste de Coronavírus ainda esta semana, antes mesmo de terem contato com o público.

“É uma questão bastante complexa e que exige muita atenção e cautela de todos nós. Trata-se de um serviço essencial para a cidade, mas que se não for bem conduzido, pode agravar a situação da pandemia. Estamos consultando os decretos de outros municípios, nos cercando de todas as orientações técnicas e fazendo tudo dentro das exigências sanitárias. Até o fim da semana assinarei um decreto com as regras que valerão a partir da próxima segunda-feira, dia 8”, diz o prefeito Antonio Ceron.

Texto e fotos: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário