Notícia no Ato

Famílias previamente cadastradas recebem cobertores da LBV

A Região Serrana vive o drama da Pandemia do Coronavírus, da estiagem prolongada e do frio intenso; principalmente as populações das cidades de São Joaquim, Lages, Urupema e Bom Retiro. Para aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social, a LBV-Legião da Boa Vontade, através da Campanha Diga Sim! Promove anualmente a entrega de cobertores em diversas cidades brasileiras. Na Região Serrana, nos municípios já nominados, 625 cobertores foram doados, através de ação emergencial realizada pela LBV em parceria com órgãos oficiais e entidades da região: Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz. As entregas dos cobertores aconteceram de forma organizada com a finalidade de evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, que estejam usando máscaras e álcool gel 70%, atendendo recomendações dos órgãos oficiais de saúde, como precaução para qualquer contágio com o novo Coronavírus. Em Lages, na quarta-feira, 03/06 foram entregues 30 (trinta) cobertores para o Abrigo Municipal que acolhem os moradores de rua. Os demais foram distribuídos aos moradores previamente cadastrados, residentes nos bairros Morro Grande e Novo Milênio, com todas as precauções e determinações dos órgãos de Saúde Pública.

É importante destacar que as entregas dos cobertores às famílias tiveram as participações dos integrantes do Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC, que, todos os anos prestam esse tipo de trabalho voluntário, ajudando a cidade. Por outro lado, é gratificante saber que, mesmo em situação adversa, como a que estamos sujeitos, que é a Pandemia do Coronavírus, mesmo assim, a LBV-Legião Brasileira da Boa Vontade enfrenta com dignidade as dificuldades, objetivando amenizar os sofrimentos da população, em especial das famílias em situação de vulnerabilidade.

A Solidariedade não pode parar
Para que mais famílias recebam a ajuda necessária neste momento desafiador, todo donativo é muito bem-vindo! Para colaborar, acesse o site lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Sobre à LBV
A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possuí o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG), e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui, com recomendações e boas práticas socioeducacionais. Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, Escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a Instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário