Notícia no Ato

Servidores da Secretaria de Planejamento e Obras recebem equipamentos de proteção individual

Entre os equipamentos entregues os principais foram: coletes refletivos, botinas, jaquetas, camisetas normais e camisetas especais com faixas refletivas e de manga longa, exclusiva para a equipe do asfalto, luvas, galões de álcool gel, calças, máscaras de ¼ com filtro, abafador concha, protetor auricular, óculos incolor e fumê e protetor solar

Respeitando as normas sanitárias e evitando aglomerações, no combate e prevenção à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, realizou na manhã desta sexta-feira, (5 de junho) na Garagem da Prefeitura, a entrega de todos os equipamentos de proteção individual (EPI) às equipes de trabalho desta pasta municipal. Os materiais foram recebidos pelos coordenadores de cada equipe para posterior distribuição.

O secretário, João Alberto Duarte, lembrou que os equipamentos são essenciais e obrigatórios para a segurança dos servidores no cotidiano de suas tarefas e principalmente pelo bem-estar e saúde de cada um, evitando comprometimentos futuros, com doenças provocadas pelo desenvolvimento da sua atividade de forma inadequada. “Esta é a principal exigência do prefeito Antonio Ceron para todas as secretarias: oferecer o máximo de segurança e condições aos servidores da prefeitura, para realizarem seus trabalhos dignamente”. O secretário reiterou ainda, aos coordenadores, a necessidade de cada servidor usar de forma correta os equipamentos disponibilizados.

Entre os equipamentos entregues os principais foram: coletes refletivos, botinas, jaquetas, camisetas normais e camisetas especais com faixas refletivas e de manga longa, exclusiva para a equipe do asfalto, luvas, galões de álcool gel, calças, máscaras de ¼ com filtro, abafador concha, protetor auricular, óculos incolor e fumê e protetor solar.

A entrega do material foi acompanhada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Jeferson Vieira, que enalteceu a necessidade do uso correto de cada EPI. “Vamos exigir de cada servidor o uso diário de todos os equipamentos que receberam”, comentou. Glauco Denni, técnico em segurança da Prefeitura, também acompanhou a entrega dos materiais.

Rafael Rech de Lima, responsável pelas compras dos equipamentos junto a Secretaria, destacou a qualidade do material adquirido e que todos são referências em qualidade no país.

Todos os demais servidores, de outas secretarias, que realizam serviços específicos e que necessitam de segurança, também recebem de forma constante os equipamentos de proteção individual para a realização dos trabalhos.

Texto e fotos: Amarildo Volpato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário