Notícia no Ato

NOTA DE ESCLARECIMENTO TESTES RÁPIDOS

O objetivo da testagem é isolar possíveis casos confirmados para evitar uma eventual proliferação do vírus
A Secretaria da Saúde de Lages esclarece que os dois mil testes rápidos foram adquiridos como mais uma estratégia do Município para o combate à pandemia de Coronavírus. Os exames estão sendo aplicados desde a última seguda-feira, dia 1º de junho, em profissionais de diversas áreas e casos monitorados.

A empresa que forneceu os produtos é devidamente credenciada pelo Ministério da Saúde e os testes seguem todas as exigências técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), maior autoridade sanitária do Brasil.

O objetivo da testagem é isolar possíveis casos confirmados para evitar uma eventual proliferação do vírus. Na tarde desta sexta, 5, tão logo tomou conhecimento da divergência de resultados em 12 cidadãos que fizeram o teste rápido no Centro de Triagem Tito Bianchini e, posteriormente, em laboratório particular, o prefeito Antonio Ceron determinou a suspensão imediata dos testes e intimou a empresa fornecedora a estar em Lages já no início da próxima semana para prestar os devidos esclarecimentos.

Leia a matéria :

https://noticianoato.com.br/geral/42219-testes-rapidos-de-deteccao-do-coronavirus-podem-ser-75-falhos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário