Notícia no Ato

Carmen Zanotto pede prioridade para a Serra em reunião com Secretário de Saúde

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), esteve com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta terça-feira,16, em Florianópolis.

Entre as pautas, a parlamentar pediu prioridade para a Serra, como o convênio com o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para a construção da UTI, a qual destinou R$ 7 milhões de emenda parlamentar. O projeto já está aprovado segundo informações da vigilância sanitária.

Ainda foi tratado sobre a abertura dos novos leitos de UTI do Hospital Tereza Ramos, que estavam previstos para agosto e que devem ser disponibilizados para os pacientes este mês.

Sobre a realização de exames da Covid-19, Carmen falou sobre a destinação de uma plataforma automatizada da Fundação Oswaldo Cruz para a realização dos testes no laboratório Lacen que irá garantir mais agilidade no resultado dos exames. “Também tratamos do pedido de habilitação de mais leitos para Santa Catarina que iremos solicitar ao Ministério da Saúde. O momento é de buscar soluções conjuntas com os municípios, Estado e a União para minimizar os efeitos dessa pandemia e principalmente salvar vidas”, ressalta a parlamentar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário