Notícia no Ato

 Prefeito Ceron autoriza ampliação de asfaltamento na Marechal Gama D’Eça, no bairro Universitário

A rua Marechal Gama D’Eça terá uma área maior de asfaltamento. Com isso, serão 560 metros de obras de reurbanização, compreendendo desde o acesso da Uniplac até o entroncamento com a rua Lauro Ribeiro de Lima   

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, executa o projeto de reurbanização da rua Marechal Gama D’Eça, via de acesso a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Universitário, e ao atual local do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Suzete Conceição Soares Córdova, localizado em área interna da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O projeto inicial previa o asfaltamento do trecho desta rua que se estende desde o ponto de cruzamento com a rua Archilau Batista do Amaral até à Uniplac, compreendendo em um primeiro momento, 220 metros de extensão.

Mas, por determinação do prefeito Antonio Ceron, a rua Marechal Gama D’Eça terá uma área maior de asfaltamento. Com isso, serão 560 metros de obras de reurbanização, compreendendo desde o acesso da Uniplac até o entroncamento com a rua Lauro Ribeiro de Lima.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, explica que os trabalhos de terraplanagem desta rua já foram realizados. Nos próximos dias a equipe de serviços da Secretaria inicia a reperfilagem asfáltica (primeira camada de asfalto) para posterior implantação da camada definitiva de asfaltamento.

O prefeito Antonio Ceron lembra que o bairro Universitário recebeu nos últimos anos uma série de melhorias após a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no ano de 2017. “O legado dos jogos nesta região da cidade, somado com as melhorias do Minha Rua Melhor, garantem mais infraestrutura para os moradores e para quem utiliza estas vias”, diz o prefeito.

Texto: Ari Junior / Colaboração: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário