Notícia no Ato

Três vias do bairro Caroba são asfaltadas

Vias urbanas são asfaltadas em todas as regiões de Lages, proporcionando melhor acesso aos ônibus do transporte coletivo, bem como acesso facilitado aos CEIMs, Escolas e Unidades Básicas de Saúde

Com investimentos de R$ 670.386,75, a Prefeitura de Lages, por meio do programa Minha Rua Melhor, reurbaniza três ruas do bairro Caroba. Passados menos de 60 dias da assinatura da ordem de serviço (em 8 de maio), as obras evoluem de forma avançada.

As três ruas que fazem parte deste projeto de reurbanização são: Da Castanha, Adair Luiz Dresch e a rua da Gruta, todas as três já pavimentadas, com alinhamento de meios-fios e instalação de rede pluvial (escoamento das águas das chuvas). O que falta agora para a conclusão do projeto de reurbanização são as construções de calçadas (passeio público), implantação de todo o sistema de sinalização de trânsito e implantação e novos abrigos de passageiros.

Na rua Da Castanha a extensão asfaltada é de 151 metros (oito metros de largura) e na rua Da Gruta 146 metros lineares por oito metros de largura. Já a Adair Luiz Dreschtem pavimentação de 96 metros de comprimento por oito metros de largura.

“Este conjunto de obras de pavimentação asfáltica e melhorias gerais na infraestrutura viária abrangem áreas urbanas dos bairros de Lages. São vias reurbanizadas que garantem melhor acesso aos ônibus do transporte coletivo, bem como acesso facilitado às Unidades Básicas de Saúde, Escolas e CEIMs. São obras básicas de grande importância reivindicadas pela comunidade lageana”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário