Notícia no Ato

Prefeitura é parceira da CDL na campanha de valorização do comércio local

A Campanha da CDL consiste da veiculação de cartazes, banners, entre outras peças publicitárias em veículos de comunicação de massa (rádio, TV, jornal, revista e mídias sociais, etc) por um período mínimo de 60 dias e visa chamar a atenção de todos para a importância de se valorizar o comércio local, pois desta forma toda a comunidade lageana sairá ganhando

“Devemos aprender a conviver com este momento e o que ele nos ensina, basicamente e fundamentalmente, é que é preciso mantermos os cuidados com a higiene e com as medidas de distanciamento social já adotadas e preconizadas pelos órgãos de Saúde Pública. No mais temos de ter otimismo e seguirmos em frente, pois esta pandemia ainda não está no fim”. Estas foram as palavras do prefeito Antonio Ceron na abertura do evento de apresentação da campanha “Lages Cresce Quando se Compra Aqui”, realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Associação Empresarial de Lages (ACIL), Sebrae, Credicomim e Banco da Família, a qual tem o apoio de várias outras empresas, associações e instituições.

O prefeito falou também das medidas de flexibilização que permite o funcionamentos de grande parte das atividades comerciais e de prestação de serviços (basicamente), essenciais não só em relação à questão econômica, mas também aquelas que garantem à volta gradativa à normalidade social.

A campanha da CDL consiste da veiculação de cartazes, banners, e peças publicitárias em veículos de comunicação de massa (rádio, TV, jornal, revista e mídias sociais, etc) por um período mínimo de 60 dias e visa chamar a atenção de todos para a importância de se valorizar o comércio local, pois desta forma toda a comunidade lageana sairá ganhando.

Neste contexto de queda e necessidade de se levantar o faturamento das empresas, sem se esquecer é claro dos cuidados básicos e a responsabilidade de cada pessoa com a higiene, uso de máscara e do distanciamento social, o prefeito citou, por exemplo, a queda da arrecadação referente ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que chegou a 28 e 29%, no mês de maio. “Acreditamos que isto irá melhorar. Precisamos ser otimistas, mas não podemos baixar a guarda em relação a responsabilidade que cada um de nós como cidadãos temos diante desta pandemia”, falou o prefeito Ceron.

O presidente da CDL, Marcos Tortelli, enalteceu o trabalho que a Prefeitura do Município de Lages vem realizando no que tange, essencialmente, a área da Saúde pública, sendo que Lages serve de exemplo para outros municípios na questão de prevenção e cuidados gerais com a questão da crise sanitária. Até o momento a cidade não registra óbitos pela Covid-19.

Na opinião geral expressa na reunião de apresentação da campanha, cabe ressaltar que além do exemplar trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, da Assistência Social e Habitação e demais órgãos públicos da administração municipal, inúmeras entidades, instituições, associações, voluntários e a comunidade em geral tem tido parte importante e significante nos esforços de se conter o agravamento da pandemia. E é isso que resulta na baixa ocupação dos leitos dos hospitais e das enfermarias ao longo desses pouco mais de 100 dias da pandemia.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Iran Rosa de Moraes e Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário