Notícia no Ato

Prefeitura de Lages distribui telhas para famílias atingidas por tempestade da semana passada

A descarga das telhas vindas do Governo do Estado foi feita diretamente para caminhões caçambas da Prefeitura de Lages, e de imediato iniciou a distribuição do material para as famílias cadastradas

Uma carga de telhas de fibrocimento chegou na amanhã deste domingo (5 de julho) em  Lages enviada pelo Governo do Estado. O pedido foi feito pela Defesa Civil Municipal,  órgão ligado à Prefeitura do Município, tendo por base cadastro de 220 famílias de baixa renda atingidas pelo forte vendaval ocorrido na última terça-feira (30 de junho).

“Conforme levantamento feito pela Defesa Civil, este número de 220 famílias que tiveram destelhamento de suas casas irão receber telhas de 4 milímetros e de 6 milímetros, atendendo a necessidade de todas elas. Serão duas remessas de telhas, sendo que hoje chegou a primeira carga e uma outra remessa deverá chegar nos próximos dias”, disse o prefeito Antonio Ceron no momento em estava sendo feita a descarga das telhas na manhã deste domingo.

Ao todo a Defesa Civil de Lages solicitou 10 mil telhas, sendo que hoje foram recebidas 4.500 unidades. “Aquelas famílias que tenham sido atingidas pelo vendaval e tiveram suas casas destelhadas podem ainda se cadastrar junto à Defesa Civil, localizada no piso superior da Rodoviária Dom Honorato Piazera. Podem também entrar em contato pelo telefone do Plantão, 98406 4037”, explica o secretário executivo da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza.

A descarga das telhas vindas do Governo do Estado foi feita diretamente para caminhões caçambas da Prefeitura de Lages, e de imediato iniciou a distribuição do material para as famílias cadastradas.

Nos bairros São Paulo e São Francisco, entre as famílias com as casas destelhadas está a do aposentado Antonio José de Oliveira, 80 anos. “Na hora do vendaval eu não estava em casa. Quem estava era a minha neta Gabriele e o filhinho dela, de 3 anos de idade”, conta seu Antonio.

“Estávamos sentados dentro de casa e de repente só vimos o telhado voar e a chuva logo começou a molhar toda a cozinha. Tivemos de correr para a casa de um parente aqui ao lado” relata Gabriele.

O vice-prefeito Juliano Polese também acompanhou os trabalhos de entrega das telhas na manhã deste domingo.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Iran Rosa de Moraes e Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário