Notícia no Ato

Lucas pede que a prefeitura ajude na reconstrução das casas destruídas pelo temporal

O vereador Lucas Neves enviou um ofício para a prefeitura, solicitando que sejam usados os recursos da área de habitação, além da verba de contingência, para reconstruir as casas que foram destruídas pelo temporal de terça-feira (30/6). “Nos últimos dias me deparei com situações muito tristes. Só a doação de lonas e telhas não resolve, pois tem pessoa que tiveram a sua casa destruída ou comprometida pelo temporal”, salienta.

O vereador defende que a prefeitura use os recursos da área de habitação, além da verba de contingência, para viabilizar a reconstrução das residências. Um ofício foi enviado ao prefeito, fazendo um apelo. “É um momento em que o prefeito precisa ter sensibilidade e ajudar as pessoas mais prejudicadas”, argumenta.

REPASSE DE TELHAS
O vereador Lucas Neves atuou para que o Governo do Estado ajudasse Lages com o fornecimento de telhas. Ele conta que ainda na terça-feira, após o temporal, ligou para o secretário estadual de Defesa Civil pedindo ajuda. “Ele esteve aqui na quarta e prometeu ajuda. Também reforcei o pedido ao secretário da Casa Civil, Juliano Chiodelli, que se comprometeu em auxiliar. Felizmente, neste domingo chegaram 3.786 telhas que vão ajudar muito a nossa gente. Esperamos que a prefeitura, que ficou responsável pela entrega, seja ágil e beneficie quem realmente precisa”, finaliza Lucas Neves.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário