Notícia no Ato

Vereador Lucas pede a liberação do FGTS dos atingidos pelo temporal

O vereador Lucas Neves enviou um ofício para o prefeito solicitando que a Defesa Civil do município faça o cadastro para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Apesar do apoio com lonas e telhas, muitas famílias contam com o recurso do FGTS para consertar os estragos, por isso eu fiz essa solicitação”, comenta Lucas.

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina, atua para agilizar o acesso dos catarinenses atingidos pelo ciclone bomba ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, para que o processo seja concluído, é necessário que as prefeituras preencham o Formulário de Informação de Desastres (FIDE) do Governo Federal.

Após a conclusão dos trabalhos de cadastro de todas as áreas atingidas, o Governo do Estado vai solicitar o reconhecimento do Governo Federal para a liberação do Fundo. O saque poderá ser feito em até 90 dias após a liberação.

“Para que o FGTS seja colocado à disposição precisamos que as prefeituras agilizem o processo de cadastramento de todos os afetados pelo fenômeno”, comentou o Chefe da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Jr. Ele destaca que apenas os moradores comprovadamente afetados terão direito ao saque.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário