Notícia no Ato

Thiago Costa renuncia presidência do CIS-AMURES em benefício a prefeita Milena Lopes

O prefeito de Rio Rufino Thiago Costa confirmou o anúncio que fez na assembleia de prefeitos da Amures mês passado, e renunciou na tarde desta quarta-feira (08), à presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES. Assume o comando da entidade, a prefeita de Vargem Milena Andersen Lopes Becher.

O ato se consolidou na sede do Consórcio de Saúde, na presença do secretário executivo da Amures Walter Manfroi, a diretora executiva do Consórcio Beatriz Montemezzo e do assessor jurídico Heitor Frutuoso. “Me desligo do Consórcio a pedido do meu partido para disputar a reeleição e poder me dedicar melhor à campanha”, declarou o prefeito.

O afastamento da presidência do Consórcio não era obrigatório, mas Thiago Costa cumpria o segundo mandato à frente da instituição e entendeu que poderia dar oportunidade a colega prefeita de Vargem. Ele agradeceu aos prefeitos que lhe confiaram dois mandatos no Consórcio e aos colaboradores que sempre foram muito prestativos no atendimento das demandas.

Para Milena Lopes que é graduada em enfermagem, a meta é ampliar ainda mais o atendimento às pessoas que procuram os serviços do Consórcio de Saúde. “O Consórcio é um meio que permite fazer mais com menos. Sou grata ao prefeito Thiago pela oportunidade e minha dedicação será intensa neste novo desafio”, disse Milena Lopes.

Ela deve participar da próxima assembleia de prefeitos da Amures, onde apresentará seu plano de trabalho como nova gestora do Consórcio de Saúde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário