Notícia no Ato

Carmen vê dificuldades para cumprimento de regras sanitárias no retorno às aulas

“Não dá para pensar em retomada das aulas presenciais, se há escolas que não têm sequer uma pia, água e sabão?”, indagou a relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ao manifestar, em debate na terça-feira,7, preocupação com a condição de algumas escolas de cumprir as recomendações sanitárias na volta das atividades escolares nestes tempos de pandemia de Covid-19.

Carmen pediu que os parlamentares busquem um esforço conjunto para que sejam aprovados recursos para a realização de pequenas obras nas escolas que estão em situação precária.

“Vamos criar condições para garantir recursos para as pequenas reformas. Ninguém sabe até quando essa pandemia vai durar. Ainda dá tempo para realizarmos essas obras. Estamos falando de proteção à vida, de como cuidar dos nossos alunos, dos professores, colaboradores”, afirmou.

A parlamentar também elogiou o protocolo elaborado pelo Ministério da Educação para ser adotado pelos institutos federais de ensino, que são dotados de infraestrutura, mas, segundo Carmen, é difícil ser aplicado em nível nacional. “O ideal seria que todos pudessem cumprir as regras de distanciamento e os cuidados com a higiene, mas como cumprir isso diante dessa enorme fragilidade?”.

Unidade nas Ações

Carmen Zanotto pediu aos representantes do governo e de entidades da unidade nas ações, para que não aconteça com a educação o mesmo caso da saúde, “cujas divergências terapêuticas e na condução do combate à pandemia do coronavírus podem ser uma das causas deste número de óbitos que estamos vendo hoje”.

Foto: Gustavo Sales/ Câmara dos Deputados

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário