Notícia no Ato

Carmen se emociona ao pedir medicamento para sedação de pacientes em UTI

Em reunião nesta quinta-feira (9) da comissão externa, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, não conteve o choro ao narrar a situação crítica de um paciente de Covid-19 que está entubado em uma UTI de Santa Catarina.

De acordo com a parlamentar, o doente está “bastante agitado” porque não recebeu a medicação necessária para manter a sedação.

A escassez de anestésicos e outras medicamentos para intubação em todo o país tem sido a principal preocupação da comissão externa nestas últimas semanas. A situação agora se agrava nos estados do Sul, em particular, Santa Catarina, que começa a enfrentar o pico da pandemia do coronavírus.

Emocionada, a coordenadora das ações para enfrentamento da pandemia no Sul apelou ao Ministério da Saúde e aos presidentes do Conass e do Consems que voltassem suas preocupações para resolver o problema.

 A relatora da comissão externa disse que estava falando em nome das bancadas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul.

 “Por favor, eu imploro, olhem para os nossos estados. Desculpem a emoção, mas nossa carga aqui tem sido pesada. É dura. Sempre olhamos para o país como todo. Agora chegou a nossa vez de sermos ajudados. Não dá para esperar até segunda-feira”, alertou a parlamentar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário