Notícia no Ato

Revitalização do Centro: serviços no calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e na Praça João Ribeiro avançam para os acabamentos

As obras fazem parte do conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages. Um investimento da Prefeitura em pareceria com o Governo do Estado

 As obras de revitalização do calçadão Tulio Fiúza de Carvalho (antigamente conhecido por calçadão do BESC), bem com as obras da Praça João Ribeiro (em frente à Catedral Diocesana), deverão ficar totalmente prontas ainda neste mês de julho.

No calçadão Túlio Fiúza faltam apenas alguns acabamentos, ou seja, pequenos detalhes na estrutura geral para serem acertados e concluídos. Os testes na rede de iluminação já foram realizados e na manhã desta sexta-feira (10 de julho) os operários realizavam a passagem da fiação pelos dutos subterrâneos implantados naquela área pública.

O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, diz que, no máximo, em duas semanas estarão concluídas as obras do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e até o final deste mês, provavelmente, a Praça João Ribeiro igualmente, já estará reaberta ao público.

“Na João Ribeiro faltam também alguns acabamentos nas obras gerais. O plantio de flores já está sendo iniciado e a fixação do Busto de Getúlio Vargas, junto ao novo monumento em homenagem ao ex-presidente da República, também já está sendo feito. Então, as obras transcorrem normalmente e logo serão finalizadas”, afirma o secretário João Alberto.

O prefeito Antonio Ceron salienta que estas obras fazem parte do conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages. Um investimento da Prefeitura em pareceria com o Governo do Estado.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Iran Rosa de Moras e Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário