Carmen Zanotto pede apoio ao ministro Pazuello ao projeto que beneficia renais

Em audiência com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, na quarta-feira,8, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) solicitou apoio do governo ao projeto (PL-2270/20), de sua autoria, que prevê o repasse de R$ 257 milhões da União para clínicas de diálise que atuam de forma complementar no Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto durar a pandemia.

“É um socorro as clínicas de diálise que passam dificuldade neste momento. Esses recursos devem ser aplicados obrigatoriamente na compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para pacientes com doença renal crônica”, afirmou.

Durante a audiência, a deputada Carmen também destacou a importância da emenda ao PL 3850/2020 que restitui os valores das sessões de diálise nos últimos quatro meses. “Necessitamos de aporte financeiro emergencial para evitar um colapso total na rede de serviços especializados de nefrologia”, complementou a parlamentar.

O deputado Luiz Antônio Teixeira (PP) também participou da audiência junto com representantes das clínicas e entidades renais.

Foto Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário