Notícia no Ato

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe equipamentos para novos leitos

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebeu na manhã desta sexta-feira,17, respiradores e monitores para a abertura de mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

De acordo com o Dr. Fabiano Bun, os leitos deverão estar a disposição da população no máximo até terça-feira da próxima semana.

“Estamos com a pandemia em estado crítico e em Lages a ocupação de leitos está em cem por cento. Estes novos leitos darão mais segurança para os pacientes e para a equipe médica. Um trabalho em conjunto nosso e da Secretaria Municipal de Saúde” ressalta a deputada federal Carmen Zanotto.

Os monitores fazem parte de um total de 250 equipamentos que chegaram ontem em Santa Catarina enviados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos trabalhando intensamente para que a nossa região e o Estado possam ampliar o número de leitos. O Hospital Tereza Ramos terá mais 10 novos leitos de UTI que foram habilitados na última semana. Reforçamos o nosso pedido ao Governo do Estado para que entre em funcionamento, o mais rápido possível, os leitos da nova ala”, afirma a parlamentar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário