Notícia no Ato

Família atingida por vendaval recebe Kit Casa

Além de efetivar a entrega das madeiras, a Prefeitura disponibilizará equipe de carpinteiros para ajudar na reconstrução da moradia avariada pelos fortes ventos do dia 30 de junho

Um Kit Casa constituído de uma pilha de tábuas, suficiente para a reconstrução de uma moradia atingida pelo último vendaval, foi entregue para uma família da localidade de Cabo de Lança, no distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras, interior de Lages. Esta providencial ajuda foi feita pela Secretaria da Agricultura e Pesca, Defesa Civil Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, na quarta-feira (22 de julho).

“Essa região foi uma das mais atingidas pelo ciclone bomba do último dia 30 de junho e uma das casas destruídas pelo ciclone pertencia ao casal Gilson Marcos Zanquetta Silva e Eva Zanquetta. Agradecemos a empresa Vossko do Brasil S.A., que sensibilizada com o ocorrido, também fez a doação de uma quantidade expressiva de tábuas para serem utilizadas pela família que teve sua moradia seriamente avariada pelo vendaval”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, disponibilizará equipe de carpinteiros para ajudar na reconstrução desta moradia. Estiveram presentes ao ato de entrega do Kit Casa, o diretor de Pesca Nelson Beretta, e a engenheira agrônoma Josie Moraes Mota, representando todos que colaboraram para a efetivação desta ação solidário-assistencial.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Robinson Spuldaro

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário