Notícia no Ato

Coronavírus: Força de Segurança continua a fiscalização em estabelecimentos e rondas por toda cidade neste final de semana

Neste sábado a Força de Segurança estará novamente nas ruas para fiscalização do cumprimento das normas dos Decretos do Município e Estado

Ao chegar próximo dos horários fixados para o fechamento dos estabelecimentos, através do decreto municipal n° 18.062, já virou rotina avistar o comboio da Força de Segurança passar pelas principais ruas e avenidas da cidade. O motivo das rondas todos já sabem; assegurar que o decreto seja cumprido e assim garantir a segurança sanitária da população devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Nesta sexta-feira (24 de julho) iniciou mais uma força tarefa que deve se estender durante todo o final de semana. O ponto de encontro é na Defesa Civil Municipal, que juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Diretoria de Trânsito (Diretran) formam o grupo de fiscalização.

Divididos em equipes, se distribuem pela cidade atentos aos principais horários em que as portas devem ser fechadas: 19h para o comércio em geral, 20h para supermercados e atacadistas e 22h para todos os demais estabelecimentos, com exceção de restaurantes, que podem finalizar o atendimento dos clientes que chegam próximo deste horário, com limite até 23h.

Mas o trabalho não para por aí. As rondas se estendem madrugada adentro, desta vez pelos bairros com a finalidade de evitar aglomerações e festas clandestinas. “Todos nós somos exemplo para a sociedade. Agradeço a dedicação de todos, pois sabemos que muitos policiais e agentes já se contaminaram durante o serviço, mas a população precisa do nosso trabalho. Com certeza iremos deixar um legado e contribuir para que fala o secretário da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza, antes das equipes saírem para as ruas.

Já nas primeiras paradas alguns bares foram notificados por falta de alvará ou por não estarem cumprindo o protocolo sanitário contra o coronavírus, que preconiza o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os clientes. Em um deles a Vigilância Sanitária encontrou até mesmo sacolas de carne depositadas em uma mesa, sem refrigeração e com armazenamento inadequado. As multas em locais reincidentes serão dobradas, correndo o risco de o estabelecimento ser interditado.

Neste sábado (25 de julho) a Força de Segurança estará atuando novamente nas ruas para a fiscalização do cumprimento das normas do Decreto Municipal e Estadual.

Texto e fotos: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário