Notícia no Ato

Prefeito Ceron assina o Decreto 18.069 que prorroga por tempo indeterminado medidas de prevenção e combate à Covid-19

A principal modificação no documento oficial é que ficam estabelecidos, por tempo indeterminado, os horários de funcionamento dos estabelecimentos descritos no artigo 1º do Decreto 18.062, e ficam suspensos, por tempo indeterminado, alguns eventos e atividades, no município

No final da tarde desta segunda-feira (27 de julho) o prefeito Antonio Ceron assinou o Decreto 18.069, que altera o Decreto 18.062, de 15 de julho, e dispõe sobre medidas de enfrentamento ao combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no âmbito do município.

A principal modificação no documento oficial é que ficam estabelecidos, por tempo indeterminado, os horários de funcionamento dos estabelecimentos descritos no artigo 1º do Decreto 18.062, e ficam suspensos, por tempo indeterminado, alguns eventos e atividades, no município.

Confira os principais pontos e horários permitidos, por tempo indeterminado:

Todos os estabelecimentos, com exceção aos serviços essenciais de farmácias, terão seu fechamento às 22h. É preciso que todos os locais respeitem o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e 30% da ocupação, assim como a disponibilização de álcool em gel. Recomenda-se também, que sempre que possível, seja aferida a temperatura antes da entrada, assim como o acesso de apenas uma pessoa da família em supermercados.

– Lanchonetes, food trucks, bares, cafeterias, padarias e similares – fechamento ao público às 22h, com atendimento até as 23h (entregas deliverys e retiradas no balcão permanecem inalterados).

– Supermercados, mercados e atacadistas (segunda a sábado) – 8h às 20h e no domingo das 8h às 14h;

– Shoppings e lojas de departamentos localizadas às margens das rodovias federais (segunda a domingo) – 10h às 20h

– Comércio em geral (segunda a sexta-feira) das 8h às 19h e nos sábados das 8h às 14h (domingo fechado);

– Postos de combustíveis e lojas de conveniências (segunda a domingo) – 5h às 22h (somente irão funcionar depois das 22h aqueles localizados às margens das rodovias federais).

– Igrejas podem funcionar com capacidade de até 30% e distanciamento entre os bancos.

– Academias, estúdios de dança e pilates terão funcionamento até 22h, com limite máximo de ocupação de 30% da capacidade e distanciamento entre os usuários.

Suspensões por tempo indeterminado:

– Eventos e competições esportivas da esfera municipal e privada continuam proibidos;

– Continuam suspensos cinemas, teatros, casas noturnas, shows e espetáculos;

– Cirurgias eletivas suspensas por tempo indeterminado, assim como o agendamento de consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs);

– Aulas presenciais da rede municipal de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação no Campo). A Secretaria Municipal da Educação fica autorizada a realizar atividades pedagógicas em regime especial, de forma não presencial.

Texto: Ari Junior / Colaboração de Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário