Notícia no Ato

Klabin doa 15 aparelhos respiradores para o tratamento do novo Coronavírus em Lages

Os respiradores serão repassados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e para o Centro de Triagem

Na noite desta quarta-feira (29 de julho) o prefeito Antonio Ceron recebeu da empresa Klabin, produtora e exportadora de papel para embalagens, uma doação de 15 aparelhos respiradores para o tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) em Lages.

De acordo com o prefeito Ceron 13 destes aparelhos serão repassados de forma imediata ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e dois respiradores irão para o Centro de Triagem para a Covid-19, localizado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. “Agradecemos todas as empresas que com estes atos humanitários estão nos ajudando no enfrentamento desta doença”, disse.

No final do mês de maio, a Klabin já havia repassado ao Fundo Municipal de Saúde, de Lages, cerca de 60 mil itens de proteção individual e frascos de álcool em gel que foram destinados aos hospitais, além de 100 macacões de proteção bacteriológica. Já haviam sido entregues também, outros 60 mil itens de proteção individual, que foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A Klabin também apoiou a compra de itens de higiene e proteção, além de equipamentos hospitalares para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana).

Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário