Notícia no Ato

Revitalização da Praça João Ribeiro contempla projeto de mobilidade urbana

Prefeito Antonio Ceron irá realizar a inauguração das obras de forma virtual

As obras de revitalização da Praça João Ribeiro (conjunto de serviços de revitalização do Centro), popularmente chamada de Praça da Catedral, contemplam projeto de mobilidade urbana, com acesso facilitado para cadeirantes, especialmente. Quatro rampas (elevatórias) de acesso estão sendo construídas, sendo duas nas partes frontais e duas nas laterais. São rampas construídas com pavers e que interligam ambas as margens das calçadas que circundam a praça.

Paralelamente às obras de revitalização da praça, estão sendo executadas obras complementares de revitalização da área central da cidade, como por exemplo, no sistema de escoamento das águas das chuvas (rede Pluvial) e também na rede de esgotamento sanitário. A rua Nereu Ramos igualmente passa por obras de revitalização e encontra-se interditada ao trânsito de veículos a partir do ponto de confluência com a rua Correia Pinto.

Já na rua Frei Rogério, também interditada ao trânsito, no trecho que cruza pela praça, está sendo implantada nova tubulação da rede pluvial.“Na próxima semana, a Praça João Ribeiro será inaugurada de maneira virtual pelo prefeito Ceron”, diz o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Ribeiro.

O projeto de revitalização do Centro de Lages está sendo executado pela Prefeitura em convênio com o Governo do Estado.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!