Notícia no Ato

Iniciam obras da ciclovia do acesso Norte

A obra compreende inicialmente a regularização do subleito da faixa delimitada da ciclovia. Haverá colocação de brita graduada com espessura de 13 centímetros e revestimento em CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente), com espessura de três centímetros

Na manhã desta segunda-feira (10 de agosto) a empresa responsável, Branger Engenharia Ltda, iniciou as obras de construção de ciclovia na avenida Juscelino Kubitschek, numa extensão de 5,15 mil metros, desde a altura do trevo de entroncamento com a avenida João Goulart até o trevo de acesso à BR-116. Na última sexta-feira (7) o prefeito Antonio Ceron havia realizado a entrega da ordem de serviço.

Esta obra atende um pedido do grupo de quase dois mil ciclistas da cidade. “É um investimento próximo de R$ 1 milhão, obra de melhoramento da infraestrutura urbana, interligando por ciclovia os bairros Maria Luiza Jardim das Camélias e Restiga Seca e que facilitará o deslocamento dos ciclistas por uma extensão de 5 quilômetros do acesso Norte à cidade”, destaca o prefeito.

A obra compreende inicialmente a regularização do subleito da faixa delimitada da ciclovia. Haverá colocação de brita graduada com espessura de 13 centímetros e revestimento em CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente), com espessura de três centímetros. Será feita a marcação de ciclovia ao longo da via e a implantação de tachão bidirecional (separador de via). Também será implantada a marcação de faixa exclusiva, na cor branca.

Especificações Técnicas da Obra

Largura da pista – 2,50 metros;

Extensão – 5,15 quilômetros;

Área Pavimentada – 12.900,00 metros quadrados;

Investimento – R$ 888.542,72;

Empresa Executora – Branger Engenharia Ltda;

Prazo de Execução – em até quatro meses a contar da data assinatura da ordem de serviço;

Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!