Notícia no Ato

Com ou sem Pandemia as revitalizações do centro estão sendo concluídas

A revitalização do centro, incluindo a eletrificação subterrânea, da Praça Túlio Fiúza, do Calçadão e agora da pracinha em frente à catedral com as calçadas que vão estreitar a Nereu Ramos, já deu muito o que falar.

Apareceram Corneteiros de Plantão de diversos “naipes”, os que se dizem entendidos, sem nada entender em obras, os defensores da natureza, os que gostam de politicagem rasteira e mesquinha, etc…etc…etc. Enfim, com palpiteiros ou não as obras estão aí. Entre elaborações de projetos e realizações das obras demoraram alguns anos. Não tem problemas. O importante é que está saindo do papel, e falta pouco para concluir. Espera-se que todos os Corneteiros de Plantão possam dar uma conferida nas obras ou nem por lá passem pra não dá azar. Convém lembrá-los que os bustos de Nereu Ramos e do ex Presidente Getúlio Vargas estão lá recebendo as suas homenagens. Não desapareceram. Quanto àquelas árvores podres que você tanto defendia, venceu a razão, foram sacrificadas. Enfim, perdeu o teu egoísmo! A cidade ficou mais linda, e a população poderá se orgulhar dos novos aspectos visuais do centro de Lages. Não precisa fazer politicagem, basta ser coerente e honesto consigo mesmo.

É claro que as más línguas vão continuar batendo nos dentes, agora reclamam das diminuições de estacionamentos no centro. Não seja ignorante, o mundo está reclamando da quantidade de veículos em movimento mas vias públicas das cidades, atrapalhando a vida dos pedestres. Deixem o carro em casa, economize combustível e ajude a combater a poluição com menos monóxido de carbono no ar. E tem mais, em tempo de Pandemia, é bom que você fique em casa. Deixe pra vir conferir as obras do centro depois que a enfermidade desaparecer. Pois com Pandemia ou não a administração municipal está terminando a revitalização do centro, embelezando a nossa querida Lages. Zele pelo patrimônio público. Não deprede o que é de todos. Seja civilizado. Dê bom exemplo!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!