Notícia no Ato

Neve com grande intensidade é registrada no Mirante da Serra do Rio do Rastro

Com a forte massa de Ar Frio, que atingiu Santa Catarina durante a semana, as temperaturas despencaram, principalmente na Serra Catarinense. Registrando temperaturas negativas em alguns pontos, como no Morro da Igreja, que registrou -8,6°C na estação do Inmet durante a madrugada. A tão desejada neve chegou, com mais intensidade na cidade de Bom Jardim da Serra.

Aonde muitos turistas, alguns infelizmente sem o devido uso de máscaras, puderam ver os capuchos de neve, que caíram consideravelmente do céu, fazendo a alegria de todos que esperavam desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira pelo tão sonhado fenômeno, um espetáculo da natureza. Claro que a expectativa era de grande intensidade, tanto que algumas prefeituras, compraram grande quantidade de sal, para espalhar nas rodovias. Em alguns pontos se formou uma baita geada, com o congelamento das árvores, formando os famosos cristais de gelo.

A previsão do tempo para os próximos dias:
SÁBADO (22/08): Uma forte massa de ar polar (centro de alta pressão continental) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens em SC. Formação de geada ampla entre a madrugada e manhã, com mínimas nas baixadas e vales em torno de -2/-6ºC e entre 0/3ºC nos topos das cidades. Mínimas abaixo dos -7/-10°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Temperaturas máximas baixas na marca de 15/18ºC em SC. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

DOMINGO (23/08): O ar polar que domina o estado de SC, inibe a formação de nuvens, e favorece um dia de tempo firme e ensolarado, com poucas variações de nuvens em SC. Formação de geada entre a madrugada e manhã com mínimas nas baixadas e vales em torno de -1/2ºC no Oeste a Serra e entre 5/7ºC nos topos das cidades. Mínimas abaixo dos -3/-6°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Temperaturas máximas baixas na marca de 18/21ºC no Oeste e Sul do estado.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (24/08): Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Geada no Meio Oeste e Topo da Serra. Mais nuvens no Norte do estado. Temperatura em elevação.

Terça-feira (25/08): Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Temperatura em elevação.

Fonte:Piter Scheuer – Meteorologista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!