Notícia no Ato

Carmen Zanotto entre os dez melhores deputados federais do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, Carmen Zanotto (Cidadania-SC) é agraciada pelo Prêmio Congresso em Foco para figurar no seleto grupo dos “Dez Melhores Deputados” da Câmara. A cerimônia de premiação virtual desta 13ª edição foi realizada nesta quinta-feira (20), em Brasília. A parlamentar que ficou na terceira colocação, foi a única da Bancada Catarinense a ser premiada.

A escolha foi pelo voto do júri especializado, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade. “Estar entre os melhores da Câmara dos Deputados nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso para continuar atuando firmemente em defesa da saúde da população e por um Brasil melhor para todos”, disse Carmen. A parlamentar dedicou o prêmio à família, assessoria e aos catarinenses.

Carmen já foi premiada em edições anteriores do Congresso Em Foco nas categorias Redução das Desigualdades Sociais” e “Seguridade Social”

Comissão Externa

Como relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, Carmen atua de forma suprapartidária para minimizar os efeitos da pandemia nos estados e municípios.

A vice-líder do Cidadania também foi selecionada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) para fazer parte da lista dos “Cem Cabeças do Congresso” em 2020.”A deputada é uma voz respeitada no Parlamento na defesa da vida e de saúde pública”, diz Antonio Carlos Queiroz, diretor do Diap.

Foto: Arquivo Câmara dos Deputados

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!