Notícia no Ato

Galerias obstruídas por lixos dificultam os escoamentos de esgotos

Uma equipe da secretaria municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, atendeu solicitações de moradores e da imprensa e retornaram ao bairro Beatriz, onde já estiveram um mês atrás realizando limpezas e retirando lixos jogados em córregos.

O secretário Fernando Amaral explicou à reportagem de Notícia no Ato sobre o trabalho realizado naquele local e também sobre outros atendimentos: “atendendo solicitações de moradores e pela própria imprensa fomos informados que a Galeria do bairro Beatriz estava obstruída com muito lixo jogado, como, galhos de árvores, pneus velhos, garrafas pet, etc.

Há um mês atrás estivemos neste mesmo local fazendo limpeza. Sabemos que nossa população é ordeira, é caprichosa e cuida bem do patrimônio público; porém, infelizmente, uma minoria ainda não se deu conta de que lugar de lixo é na lixeira; sabendo que a empresa que coleta o lixo passa em frente de suas casas; assim como os pneus velhos têm empresa especializada que faz o recolhimento desse e outros materiais. Portanto, não existe motivo para que o morador saia de sua casa para descartar o lixo de forma errada, geralmente na beira de riacho ou em terreno baldio. Também entraram em contato conosco sobre uma galeria nas imediações de uma ponte na rua Duque de Caxias, onde também existem lixos jogados obstruindo a galeria.

Amanhã vamos estar por lá. E ao longo da avenida Carahá, estamos realizando um limpeza. Começamos no Triângulo e vamos até à ponte do Caça e Tiro fazendo roçadas e retirando todo tipo de lixo. Se alguém flagrar pessoas jogando lixo em local indevido, basta entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone 3019 7472 e informar o número da Placa do veículo. Hoje uma UFML hoje está 350 reais. O infrator pode ser multado até com 10 UFML, cujo valor várias pessoas já foram multadas em R$ 3.540 reais.  O importante é que faça uma foto do veículo carregado de lixo, e que também identifique-o através do número da placa. Enfim, pedimos à população que se conscientize. Sabemos que é uma minoria que pratica esse tipo de falta de civilização.  Informamos que ao longo da avenida Belizário Ramos, também fizemos as substituições de lâmpadas por outras de Led, o que vai representar um ganho na economia e na qualidade do melhoramento para a nossa cidade”, concluiu o secretário municipal, Fernando Amaral.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!