Notícia no Ato

Fundo empresarial doa ventilador pulmonar à hospital de Campo Belo do Sul

O Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, de Campo Belo do Sul, foi beneficiado nesta sexta-feira (28), com a doação de ventilador pulmonar doados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC).
O equipamento foi repassado à direção do hospital pelo vice-presidente regional da Fiesc, Israel Marcon. A ação integra um esforço do setor industrial brasileiro de aumentar o número de ventiladores pulmonares nas unidades de terapia intensiva (UTI).
Além da doação do equipamento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Confederação Nacional da Indústria e as federações estaduais atuam em outras frentes, como o apoio para ampliar a produção interna e a restauração de aparelhos danificados. Até agora foram consertados mais de 2 mil aparelhos em todo país.
Pelo que explicou Israel Marcon, o Fundo FERA tem a finalidade de apoiar investimentos em soluções para minimizar os efeitos do coronavírus. “Qualquer cidadão pode contribuir, pois propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na busca de soluções para a superação dos efeitos da pandemia com a maior rapidez possível”, explicou Marcon.
O prefeito de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira disse que não há palavras para agradecer à doação. “Mais vidas poderão serão salvas e isso não tem preço. O ventilador pulmonar vai permitir estabilizar o paciente”, citou o prefeito.
A partir da doação do ventilador pulmonar, Campo Belo do Sul caminha para num futuro breve ter seu primeiro leito de UTI. Por enquanto o equipamento será usado no atendimento a pacientes com COVID-19.
A diretora do hospital, Fátima Soldatelli, classificou a doação como um sonho. Já precisamos desse equipamento em outras oportunidades e sentimos a falta. Agora temos um grande aliado para salvar vidas”, comemorou. O ventilador pulmonar doado é o primeiro a ser instalado no município.
Além de Campo Belo do Sul, o equipamento poderá ser sado para atender pacientes de Capão Alto, Cerro Negro, Anita Garibaldi e Abdon Batista, que buscam apoio no Hospital Nossa Senhora do Patrocínio”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!