Notícia no Ato

Varal Solidário beneficia dezenas de pessoas

Uma grande quantidade de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, foram doados no sábado (29), pela Fraternidade Franciscana da Juventude, grupo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, em Lages. A ação intitulada de Varal Solidário, dispõe de doação para a comunidade lageana. No local, houve um espaço de arrecadação de máscaras descartáveis.

Foram três horas de ação onde 10 voluntários representaram todo o grupo. Da separação, triagem até a organização com os beneficiados, foi uma tarde de intenso trabalho e dedicação. A líder de setor na Fraternidade, Krauana Moraes, destacou a importância de viver essa experiência. “Durante a quaresma vivemos a campanha da Fraternidade. O lema de ver, sentir compaixão e cuidar deles, nunca fez tanto sentido” e continua “sei que esse ano ficará marcado na história de todos nós, pelas ações que estão sendo desenvolvidas para pessoas desassistidas”, conclui.

Mesmo com a doação, uma considerável quantidade de roupas permanece para doação. O Instituto Missão Amar o Próximo – MAP, será destino delas. A coordenação informa a população que caso alguma instituição, pessoa ou comunidade esteja necessitada, o contato pode ser feito por meio das redes sociais e em seguida serão dados os devidos encaminhamentos.

Na arrecadação, foram recebidas cerca de 200 máscaras descartáveis. Essas serão destinadas à Casas Asilares do município.

Por Luan Turcati/Fotos: Julia Roberta

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!