Notícia no Ato

Centro de Triagem para a Covid-19 contabiliza mais de 11 mil atendimentos

A estrutura recebe pacientes de Lages e outros municípios da região. O maior volume de atendimentos ocorreu no mês de agosto com 4.744 pessoas passando pelo local.

O mês de agosto encerra nesta segunda-feira (31) com um número expressivo de atendimentos no Centro de Triagem para a Covid-19. Desde a sua abertura, no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro, até o domingo (30), 11.583 pessoas já foram atendidas no local.

Para garantir o funcionamento 24 horas por dia do Centro de Triagem, os profissionais da saúde se revezam em sistema de turnos. O local mantém leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para os casos mais graves.

Números de atendimentos

Em março, primeiro mês de funcionamento foram realizados 61 atendimentos, em abril 708, em maio houve uma leve redução, foram atendidas 632 pessoas, em junho 1.289, em julho amarcaatingida foi de 4.149 procedimentos e até este domingo (30) foram registradas no mês de agosto 4.744 pessoas atendidas no Centro de Triagem.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, lembra que no Centro de Triagem são atendidos pacientes que apresentam sintomas do novo Coronavírus e até outras doenças com sintomas semelhantes, mas que acabam sendo descartados para a Covid-19.

Procura no final de semana

Neste final de semana foram registrados 115 atendimentos no sábado (29 de agosto) e 87 no domingo (30).

Texto:Flávio Fernandes / Colaboração: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!