Notícia no Ato

Previsão do tempo com Meteorologista Piter Scheuer

QUARTA-FEIRA (02/09): Uma massa de ar quente domina as condições do tempo nos setores do Oeste, Meio Oeste e Sul do estado, com predomínio de sol e algumas variações de nuvens. O fluxo de ar frio e úmido proveniente do oceano (padrão de circulação marítima) favorece céu nublado com chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planaltos, alternando com períodos de melhora. Temperatura amena pela manhã com mínimas entre 11/13ºC. No topo da Serra, mínima entre 5/8ºC nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 30ºC no Oeste, 31/34ºC no Extremo Oeste, 20/23ºC nas demais regiões. No Litoral Sul, marcas de 25/28ºC. Vento de norte a nordeste (nordestão), fraco a moderado com rajadas na ordem dos 50/70 km/h.

QUINTA-FEIRA (03/09): Aumento gradativo de nuvens com pancadas de chuvas passageiras bem mal distribuídas ao longo no Oeste e Meio Oeste, Litoral Sul e Topo da Serra devido o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade. Por se tratar de chuvas irregulares, muitas cidades do Oeste e Meio Oeste não passam de um aumento das nuvens. Tempo bom e quente no Nordeste (Grande Florianópolis ao Norte do estado) do estado por conta de uma massa de ar mais aquecida. Temperatura amena pela manhã com mínimas entre 11/13ºC. No topo da Serra, mínima entre 7/10ºC nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 21/24ºC no Oeste, 29/31ºC no Nordeste, 25/28ºC nas demais regiões. No Litoral Sul, marcas de 25/28ºC. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas na ordem dos 50/70 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (04/09): Aumento de nuvens com pancadas de chuvas passageiras e mal distribuídas. Temperatura agradável no Leste e alta no Oeste.

Sábado (05/09): Chuvas no Litoral e tempo seco e quente no Oeste. Temperatura agradável no Leste e alta no Oeste.

Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!