Notícia no Ato

Concurso premiou alunos que produziram vídeos de prevenção à Covid-19

Representantes de entidades integrantes da Campanha Juntos+Fortes entregaram nesta terça e quarta-feira (02), as premiações aos alunos da rede municipal vencedores do Concurso de Vídeos que leva o nome da campanha. Concorreram 132 vídeos, em que os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal relataram o que estão fazendo em casa, para se proteger da Covid-19.Os vídeos com no máximo 30 segundos foram um desafio às crianças, uma vez que além da apresentação pessoal, tinham de terminar a produção com a frase “Juntos+Fortes”. Os vencedores foram premiados com um celular de última geração ao primeiro colocado, um tablet ao segundo e um smartwatch (relógio inteligente) ao terceiro.

Os alunos Arthur Oliveira Rodrigues, do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, de Palmeira; Airton José Meinertz Petri Júnior, da Escola Municipal de Educação Básica Juscelino Kubitscheck, de Lages e Ana Luiza Martins, da Escola Municipal de Educação Básica Jornalista Caldas Júnior de Correia Pinto, foram os premiados de 1° a 3° colocado, respectivamente.Os secretários de Educação dos 18 municípios da região receberam as regras do concurso e um tutorial de como os alunos poderiam participar. As entregas dos prêmios foram emocionantes, pois os alunos e familiares foram surpreendidos em casa pelos gestores de educação e integrantes da Campanha Juntos+Fortes.Tudo foi pensado para evitar aglomeração e respeitar as normas de prevenção ao coronavírus. Um dos objetivos dos vídeos foi o fortalecimento de vínculo familiar, uma vez que os alunos estão em casa há muito tempo sem aula presencial. Dentre os critérios avaliados nos vídeos estão a mensagem de prevenção a Covid-19, criatividade e produção dos trabalhos.

A Campanha Juntos+Fortes envolve 19 entidades entre públicas e privadas e visa a melhora da autoestima das pessoas, especialmente neste momento de pandemia. São elas, Acil, CDL, Banco da Família, Credicomin, Uniplac, Amures, Conserra, Cisama, CIS-Amures, Arteris Planalto Sul, OAB/Subseção de Lages, Prefeitura de Lages, Sebrae, Sesi, Senai, Sesc, Lages Garden Shopping, Fórum das Entidades e Gered/Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!