Notícia no Ato

Lages terá o maior Reservatório de Água tratada da Região Serrana

Aquele ditado que todos conhecem e poucos valorizam, faz-se necessário repensar sempre que puder: “ Se saber usar não vai faltar ”. É a pura verdade! No mundo, 14 países já estão com problemas sérios de escassez de água. O Brasil detém o maior potencial de água do mundo. Infelizmente encontra-se na Região Norte onde a densidade demográfica é baixa. Temos o Aquífero Guarani; porém, não temos tecnologia para explorá-lo. No Estado de Santa Catarina vários municípios, já estão com problemas na distribuição de água. A população serrana presenciou em 2020 uma das grandes secas no decorrer dos tempos. É preciso portanto, economizar o “líquido precioso”. Lembrando sempre que: água é vida!

Feliz, o Prefeito Antônio Ceron, para evitar problemas futuros determinou a construção de um reservatório, que terá capacidade para comportar 6 milhões de litros, ou 6 mil metros cúbicos de água, o qual terá a capacidade de abastecer praticamente todo o Centro de Lages, e inúmeros bairros adjacentes.

A Semasa, a cargo do Secretário municipal Jurandir Agostini, prevê que, dentro em breve o reservatório atual com capacidade para 4 milhões de litros, por questões de vazamentos, depois do Verão será implodido. “ Em seu lugar será construído um novo reservatório. Teremos então a garantia de 10 mil metros cúbicos de água tratada, para garantir que não tenhamos falta d’água em condições normais”, observou o titular da Pasta da Semasa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!