Notícia no Ato

Lideranças da ACIL estiveram reunidas com o chefe da Casa Civil de Santa Catarina

Desenvolvimento regional foi a pauta da reunião entre o presidente da Associação Empresarial de Lages, Carlos Eduardo de Liz, o vice-presidente de Infraestrutura, Anderson de Souza, e o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, realizada na última sexta-feira (04), em Florianópolis.

O principal assunto tratado no encontro foram os voos regionais, que estão suspensos desde o início da pandemia. O vice-presidente de Infraestrutura destacou a importância da manutenção dos voos visto que a grande maioria dos passageiros são empresários que precisam se deslocar por motivo de negócios. Eles solicitaram o apoio de Chiodelli em relação a modificação da lei de incentivo aos voos regionais que trata da redução da base de cálculo do ICMS sobre o combustível das empresas aéreas que operam em Santa Catarina.

Outro assunto tratado na reunião, foi a estruturação de malha regional com uma empresa aérea de pequeno porte. Esta malha deverá ligar cidades do extremo Oeste, Oeste e Serra Catarinense a Florianópolis e Curitiba onde deverá se conectar a uma grande empresa aérea, com a qual as negociações estão avançando. Foi solicitado o apoio do Governo de Estado na organização dessa malha e do processo.

Sobre a conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto, solicitaram que o governo estadual olhe com mais atenção para que as obras ganhem o ritmo necessário e sejam concluídas com mais celeridade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!