Notícia no Ato

Serra entra na terceira semana de redução no percentual Coronavírus

Depois de ao menos três meses de aumentos significativos nas confirmações e óbitos por Covid-19, a Serra Catarinense começa a respirar mais aliviada. Pela terceira semana consecutiva, os índices de confirmações de novos casos e óbitos estão diminuindo.


O levantamento semanal do Setor de Comunicação da Amures, finalizado às 14h dessa quarta-feira (09), aponta para uma redução relevante nas confirmações, recuperações e óbitos.
Nos últimos sete dias, ao aumento de confirmados foi de 5,35%, em comparação com os 7,73% da semana anterior. Seguido de outros 5,74% nos óbitos e por fim, 13,15% de recuperados. Em números totais, a Serra Catarinense se posiciona da seguinte maneira: 4.958 casos confirmados, 4.378 recuperados e 91 óbitos, segundo dados das secretarias municipais.
Os municípios de Painel e Urupema, se destacam por manter os números sem alterações. Com quatro e duas confirmações, respectivamente. Todos recuperados. Por outro lado, Lages segue liderando os municípios com o maior número de casos, sendo 2.909 positivados, 2.695 recuperados e 62 óbitos.
Em segundo no número de contaminados, está Otacílio Costa com 431 confirmações, 342 recuperações e 4 óbitos. Os demais municípios seguem oscilando e as recuperações sobem na medida que os confirmados também. Já as mortes, seguem reduzindo.
Na última semana, por exemplo, a região com seus 18 municípios, registrou apenas cinco óbitos, em Lages e Otacílio Costa, sendo quatro e um respectivamente. Com exceção de Cerro Negro, Painel, Palmeira e Urupema, os outros 14 contabilizam ao menos um óbito em virtude da Covid-19.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!