Notícia no Ato

Coronavírus: caminhoneiros realizarão testes para a Covid-19


Também serão oferecidos serviços como avaliação de temperatura corporal, avaliação da oximetria, verificação da pressão arterial e de glicemia. Haverá café da manhã, almoço e lanche aos participantes

O Município é parceiro da empresa Ipiranga Produtos de Petróleo, na realização do evento Saúde na Estrada, que será realizado na próxima segunda e terça-feira (14 e 15 de setembro), no Posto Leo Ampessan, às margens da BR-116, km 246, em Lages. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Será montada uma estrutura com tendas onde serão realizadas testagens rápidas da Covid-19 para caminhoneiros que apresentarem sintomas.

Também serão oferecidos serviços como avaliação de temperatura corporal, avaliação da oximetria, verificação da pressão arterial e de glicemia. Para os testes rápidos será montada uma estrutura separada dos demais procedimentos. Também serão distribuídos kits contendo álcool gel, máscara, flanela e sabonete. Será servido café da manhã, almoço e lanche e todos que participarem receberão um certificado de participação de 12 horas.

O Saúde na Estrada é realizado somente nos Postos Ipiranga Rodo Rede desde 2008 e já atendeu mais de 400 mil pessoas por todo o Brasil. Trata-se de um programa itinerante especializado no atendimento ao público da estrada, oferecendo exames gratuitos que ajudam na prevenção de doenças, tais como diabetes, hipertensão, obesidade e outros, contribuindo também para aumentar a segurança nas estradas. O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, universidades, Polícia Rodoviária Federal e Estadual.

Desde o início de maio deste ano, em plena pandemia do novo Coronavírus, já foram realizados mais de 60 eventos em cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, levando orientação e procedimentos básicos de saúde. “Com uma estrutura totalmente espaçada e com apoio de equipamentos de segurança, estamos levando saúde a quem mais precisa, com todo cuidado”, diz o coordenador geral do evento, Ronnie Dennis Bressiani.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!